21 de setembro de 2007

Sessão de Fotos 4

Padrons:

Na nossa quarta sessão de fotos, mostraremos os desejados, amados e idolatrados ônibus padrons presentes no evento. Essa categoria de veículos é a que mais atraí os busólogos que gostam de urbanos, em razão de seu conforto, aliado a alta potência do motor e á itens como Suspensão a Ar e Câmbio Automático, que os tornam bem mais adequados as necessidades do transporte urbano. Além disso, a possibilidade da concepção "Low Entry" nesse modelo, o remete a categoria de acessibilidade universal, versatilidade que poucos veículos podem ter.

Então vamos lá, a nossa sessão de fotos:

Marcopolo Torino GV - MBB O 371 UP - Cristo Rei: um O 371, agora sobre a "pele" de um Ligeirinho. Deve estar nos seus ultimos anos de trabalho na cidade.


Busscar Urbanus S - MBB O 500 M - Água Verde: modelo tinindo de novo, mesmo com alguns muitos quilometros rodados. Presta serviço Interbairros em Curitiba, definido pelos veículos de cor verde. Esse é uma bela combinação chassí/carroceria, com a dobradinha de sucesso Busscar/Scania.


Marcopolo Viale - Scania L 94 UB - N. S. Luz: esse belo Low Entry nos remete a um veículo que deveria ser mais presente em nossas cidades, ao invés de aberrações como os PBC's de São Paulo, e até mesmo os veículos adaptados com elevador. Este sim pode ser considerado um veículo de acessibilidade universal.


Caio Alpha - Scania L 113 - Viação Colombo: esse é um modelo raro, mas marcou presença no evento. Scania urbano e traseiro é bem raro de ser ver, principalmente quando comparado aos MBB e VW, e quando surgem merecem um registro, pois são veículos de altíssima qualidade.


Marcopolo Torino GV - MBB O 371 UL - V. Sul: saudades do tempo em que estes modelos povoavam as principais capitais do Brasil. E esse modelo guarda muito bem os traços que marcam esta época, em que o transporte público tinha qualidade.


Marcopolo Torino GV - Volvo B10M - Araucária: esse foi o modelo Padron que mais me chamou a atenção! Andei num parecido em Curitiba, na Inter 2 Direta, e achei o carro fantástico. Seu câmbio automático proporcionava arancadas incríveis, devido a força do imponente motor Volvo.

Caio Millennium I - Volvo B7R - A.V. Redentor: eu costumava chamar esse carro de "boi da cara preta". Nem precisa dizer por que né?! Mas o carro é bonito e um marco, e ao mesmo tempo que inovou no seu design para sua época, foi o ultimo suspiro da antiga Caio.

Busscar Urbanuss Pluss - Scania K 270 IB - Carmo: o primeiro 15 metros de Curitiba. Esses veículos são muito charmosos. O 3º eixo direcional é uma coisa que chama muito a atenção, pela ótima concepção desenvolvida pela Scania. Parece ser um veículo ideal para este tipo de linha expressa, com alta capacidade para os horários de grande movimento.

Mercedes Benz O 371 UP - Jardineira - Mercês: e pra fechar um dos carros da linha de turismo de Curitiba, que atende a todos os pontos turísticos da cidade.

Essa foi mais uma sessão de fotos do nosso blog. Na próxima semana (se tudo der certo), teremos a ultima sessão de fotos, com os Articulados e Biarticulados clicados no evento.

Aguardamos vocês por aqui. Abraços,

Diegobuss GV

Nenhum comentário: